11 de out de 2017

Asteroide MUITO PERTO da Terra

O asteroide 2012 TS4 se aproximará a meros 44.880 quilômetros do nosso planeta. Essa distância é oito vezes menor que a existente entre a Terra e a Lua, advertem os astrônomos russos. De acordo com os cientistas da Universidade Federal dos Urais, o asteroide 2012 TS4, cujo diâmetro excede o do Meteoro de Chelyabinsk, voa a uma velocidade de 27.540 quilômetros por hora.


QUE PERIGO ENFRENTARÁ À TERRA EM 12 DE OUTUBRO?

O Asteroide 2012 TC4 é um asteróide do grupo Apollo (Near Earth Asteroids) de aproximadamente 40 metros de diâmetro. Em 12 de outubro de 2017, o asteroide passará 0.00033 UA (49.000 km; 31.000 milhas) da Terra. O NEODyS mostra que não há chance de um impacto da Terra antes de 12 de outubro de 2050. As taxas de asteróides -3,66 na escala de Palermo, com uma chance de impacto de 1 em 630 ao longo dos próximos cem anos.

“O asteroide, que tem um diâmetro de cerca de 40 metros, se aproximará da Terra em 12 de outubro às 02h42 GMT (23h42 horário de Brasília). Em comparação com outros asteroides, o TS4 é menor, mas é o único de seu tipo que voará tão perto do nosso planeta“, disseram os cientistas da universidade, citados pela mídia russa.


Não se esperava que o asteroide se tornasse suficientemente brilhante para se recuperar com pesquisas automatizadas astronômicas até o início de setembro, mas o contato visual foi recuperado com sucesso com o Very Large Telescope (VLT) em 27 de julho de 2017 com uma aparente magnitude de 26,8 tornando-se uma das mais fracas recuperações de asteróides de sempre. Como tal, o Asteroide 2012 TC4 tornou-se o primeiro asteroide conhecido a ser observado passando menos de 1 distância lunar da Terra duas vezes seguidas.
Espera-se que o 2012 TC4 alcançará uma magnitude máxima aparente de 12,8 antes da sua máxima aproximação, logo após a qual estará muito perto do Sol para ser visto com telescópios.
Para se ter uma noção, o diâmetro do meteoro que caiu na cidade russa de Chelyabinsk em 2013 era de “apenas” 19 metros. Embora seu tamanho fosse significativamente inferior, o seu impacto causou sérios danos em quase sete mil edifícios da cidade, com a chegada da onda de choque de sua explosão, ferindo quase duas mil pessoas por causa dos estilhaços de vidraças quebradas.
A última vez que um asteroide TS4 se aproximou da Terra foi em 2012. Naquele ano, o corpo celeste passou a uma distância de cerca de 94,8 mil quilômetros do nosso planeta.
K: Ok. Muito obrigada, Miriam. Eu a chamo Miriam Estrela Azul. Há um significado para a Estrela Azul que você tinha mencionado. Gostaria de falar sobre isso brevemente?
M: Sim. A Estrela Azul é encontrada na profecia do povo indígena HOPI. E, novamente, eu não falo em nome dos HOPI. Contudo, quando estava a bordo da espaçonave em 1988,




… Eles me disseram que um dia a Estrela (azul) apareceria no céu para todos os humanos verem. Nada nem ninguém esconderia a presença dela do mundo e seria o sinal para todas as pessoas da Terra de que o fim estava próximo e que era tempo delas se prepararem.(ESTA ESTRELA AZUL PODERÁ SER ESSE OBJETO CELESTE (Asteroide 2012 TS4) QUE PODERÁ APARECER NOS CÉUS DA TERRA EM TORNO DA DATA DE 12 DE OUTUBRO DE 2017)
Em 2003, quando fui aos HOPI e voltei para casa, fui na internet e comecei a pesquisar sobre os HOPI, tentando coletar informações sobre eles. Foi então que achei a profecia HOPI, que é idêntica, assim como o mito da criação, a informação que me foi dada sobre esse povo indígena pele vermelha da América do Norte.
Assim, a Estrela Azul é uma profecia do povo HOPI e me foi dito que a estrela azul aparecerá exatamente da mesma forma como os HOPI profetizaram. Desse modo, eu pediria a você que fizesse a sua própria pequisa sobre esse povo e todos os povos indígenas por todo o mundo. Isso lhes dará um grande discernimento e compreensão espiritual. Fim de citação}

“Existem três coisas que não podem ser escondidas por muito tempo: a Lua, o Sol e a VERDADE” – Sidhartha Gautama (Budha)

“É de sua responsabilidade dedicar o máximo de tempo para a sua própria Libertação”. Arcanjo Miguel
“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. Se um homem-mulher fala ou age com um pensamento maligno, a dor o acompanhará como uma sombra. Se um homem-mulher fala ou age com um pensamento puro, a felicidade o segue, como uma luz que nunca o deixa”. – Budha (Sidharta Gautama)

Pesquise no Site por Assunto

AS 10 MAIS DO MÊS