Tradutor

08/05/2021

Gatos e a Saúde.


Cor da Prosperidade – Descubra qual é e como ela pode te ajudar agora mesmo! A palavra “prosperidade” está relacionada à abundância, riqueza, fortuna, sucesso e felicidade. A prosperidade é um estado desejado por muitos, que almejam alcançar padrões de vida melhores e estabilidade financeira e emocional.Estudos Comprovam Que Ter Um Gato Faz Bem à Saúde. “Gatos amam mais as pessoas do que elas permitem. Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo.

A ciência já comprovou que os animais de estimação podem trazer grandes benefícios a nós, seres humanos, e até ajuda a curar doenças, principalmente as psicológicas, como ansiedade e depressão. 


Alguns tratamentos com animais são feitos em pessoas com enfermidades mais sérias e, em alguns hospitais, é permitida a visita de cães em áreas de oncologia infantil, no qual as crianças que fazem tratamento contra o câncer conseguem até uma melhora no quadro por conta desse afeto. Não há como negar que ter um animal de estimação em geral pode melhorar a nossa qualidade de vida, e, esse artigo, fala especificamente dos gatos. Cientistas estudaram o vínculo humano-animal e descobriram os diversos benefícios para a saúde quando se tem um felino em casa.


 Veja agora:

1. Eles melhoram o seu sistema cardiovascular

Estudos realizados na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, descobriram que aqueles que não possuíam gatos eram 30 a 40 por cento mais propensos a morrer de doença cardiovascular quando comparados àqueles que tinham os felinos em casa. Infelizmente, os donos de cães não colhem esses mesmos benefícios. Outros estudos mostram que a chance de morte por ataque cardíaco súbito também cai entre os donos de gatos. Um estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos mostrou que os donos desses animais eram mais propensos a sobreviver a um ataque cardíaco. Além disso, ter um gato pode reduzir o risco de derrame em até um terço, de acordo com o estudo da Universidade de Minnesota.

2. Eles aumentam o seu sistema imunológico

Ter um gato proporciona a melhoria do apoio social, reduz a depressão e faz com que a pessoa ria mais e até mesmo faça mais exercícios. Todos esses fatores juntos fazem o sistema imunológico funcionar melhor. Os gatos também podem saber quando você não está se sentindo bem e surpreendentemente podem te reconfortar.

3. Reduzem alergias e problemas respiratórios

Crianças criadas com gatos ao redor, desenvolvem imunidade a alérgenos na infância precoce. Estudos mostram que a incidência de problemas respiratórios (incluindo asma) cai em crianças que estão expostas a gatos em seus primeiros anos. Além de reduzir alergias, esses mesmos estudos descobriram que as crianças criadas com animais parecem desenvolver maior empatia pelos sentimentos dos outros e são capazes de se relacionar melhor com outras pessoas.


4. Ajudam a baixar a pressão arterial

Cuidar de um gato pode ser um calmante natural e ajuda a reduzir a pressão arterial. Estudos realizados na Universidade de Nova York, descobriram que as pessoas com animais de estimação tinham pressão arterial mais baixa do que aqueles que não tinham. Estudos também descobriram que crianças com hipertensão tinham menor pressão arterial enquanto cuidavam do cachorro ou gato.

5. Ajudam a diminuir seu colesterol e triglicérides

Sabemos que exercício e alimentação saudável são essenciais para reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. No entanto, estudos mostram que um gato também pode ajudar nisso, como o que foi realizado em 2006 no Canadá.

6. Ajudam a curar ossos e músculos

Pode parecer surreal, mas é verdade. Isso acontece com o ronronar dos gatos. Eles ronronam em uma frequência entre 20 a 140 hertz (Hz) e, ao que tudo indica, tem efeitos terapêuticos. Verificou-se que os ossos cicatrizam melhor em frequências de 25 Hz e 50 Hz. Além disso, essa mesma frequência cura tecidos como músculos, tendões e ligamentos, além de amenizar infecções e inchaços.

7. Eles reduzem o estresse e ansiedade

Na vida corrida e estressante dos dias de hoje, interagir com um animal de estimação pode trazer a criatividade e o bem-estar de volta à sua vida. Cuidar de um gato e dar carinho a ele pode ajudar a tirar a sua mente de suas preocupações, reduzindo seus níveis de ansiedade e estresse. Gastar apenas alguns minutos com seu animal de estimação pode reduzir o cortisol (hormônio do estresse) e aumentar a serotonina, o hormônio da felicidade que não só faz você se sentir melhor, mas também reduz as dores.



8. Melhora o humor e diminui níveis de depressão

Os gatos infelizmente têm uma reputação de serem animais individualistas e insensíveis, o que não é verdade. Na verdade, eles são muito companheiros. Foi comprovado que a companhia de um gato ajuda a melhorar o humor e até colabora em um tratamento de depressão.

9. Diminui a sensação de solidão

Conectar-se com um gato é uma forma de interação social. Se você tem um pequeno grupo de amigos ou família que vive longe de sua casa, seu gato pode ajudar a aliviar seus sentimentos de solidão, especialmente se você chegar em casa e ela não estiver vazia. O apoio social fornecido pelo seu animal de estimação, por sua vez, pode incentivá-lo a interagir mais com outras pessoas também.

10. Ajuda a diminuir os gastos com saúde

Estudos comprovaram que pessoas que têm gato de estimação vão menos ao médico ou ao hospital. Clínicas e hospitais também colocam gatos como parte de tratamentos de saúde, assim como escolas de estudantes com necessidades especiais.

Fonte: tudoporemail


Vega Conhecimentos



Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto