Tradutor

13/06/2017

Saúde: Brócolis


Muitas crianças se recusam a comer brócolis, por não ter com frequência este alimento na mesa ou até mesmo pelos próprios pais não apreciarem tanto este vegetal. Há muitos estudos que comprovam os incríveis benefícios do consumo de brócolis que podem mudar a sua percepção diante deste alimento.

Interessantes fatos sobre brócolis:

Este vegetal foi cultivado pela primeira vez na Itália no século VI a. C., e seu nome vem do brócolis italiano, que significa "a crista florida de um repolho". Este alimento é membro da família do repolho, juntamente com o rabanete, nabo, mostarda e muito mais. Foi introduzido nos Estados Unidos por imigrantes italianos na década de 1920, que não nunca tinha ouvido falar deste vegetal verde. Outra curiosidade interessante é que a China e Índia produzem 77% de brócolis presente no mercado hoje em dia. Nós comemos geralmente a flor e o caule e há uma variedade de receitas que podemos preparar com este incrível alimento. 

1. Protege sua pele do envelhecimento

O brócolis é rico em antioxidantes, como a vitamina C, que reduz e evita os danos causados ​​pelos radicais livres, como pigmentação e rugas. Além disso, o conteúdo das vitaminas B e E ajudam a dar um brilho saudável à sua pele.

2. Protege contra a radiação UV

O uso de extrato de brócolis em vez de protetor solar mostrou proporcionar um melhor nível de proteção que o próprio protetor solar. Enquanto este absorve a radiação UV, impedindo que ela atinja sua pele, o extrato de brócolis é absorvido em sua pele, defendendo-a de dentro para fora. Também foi demonstrado que seus efeitos podem durar até três dias, enquanto o protetor solar só é bom durante algumas horas no máximo.



3. É bom para mulheres grávidas

Durante a gravidez, as mulheres precisam consumir grandes quantidades de folato, e o brócolis possui este elemento em abundância. O folato ajuda a prevenir defeitos neurológicos e espinhais no feto.

4. Ajuda a controlar a diabetes

O brócolis contém cromo, que é eficaz na regulação dos níveis de insulina e, assim, mantém os sintomas da diabetes longe de você.

5. Pode prevenir a anemia

Rico em ferro e ácido fólico, o brócolis é um dos melhores alimentos para prevenir e tratar a anemia, além de melhorar seus níveis de hemoglobina.

6. Regula a pressão sanguínea


Os altos níveis de cálcio, potássio, ômega-3 e magnésio ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo no sistema circulatório e até mesmo reduzir os níveis de LDL ("colesterol ruim").


7. Aumenta sua imunidade

Seu sistema imunológico precisa de nutrientes como minerais traço, zinco e betacaroteno - todos os quais são presentes em brócolis.

8. É bom para seus ossos

O zinco, o magnésio e o cálcio, juntamente com a vitamina K e o fósforo ajudam a prevenir doenças relacionadas com os ossos e também os fortalecem.

9. Promove a saúde ocular

O brócolis contém antioxidantes como a luteína e carotenóides, que ajudam a dissuadir cataratas e degeneração macular. Também contém vitamina A, que é conhecida por ajudar na melhoria da visão em condições de pouca luz, bem como cores claras.

10. É ótimo para perda de peso

11. É também um desintoxicante eficaz

Seu corpo precisa ser capaz de se livrar de resíduos e contaminantes, e é aí que o brócolis entra em jogo: contendo nutrientes raros como glucobrassicina, glucorapanina e gluconasturtiina, todos os quais são eficazes na eliminação de toxinas.


12. Faz seu cabelo brilhar

Os ácidos erúcicos no brócolis dão ao seu cabelo um brilho amável e natural.

13. Cuida do seu coração

Todos os nutrientes surpreendentes que discutimos ajudam a prevenir danos aos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.

14. Combate o câncer

A glucoraphanina no brócolis pode ser convertida no organismo em um composto químico de combate ao câncer chamado sulforafano, e o indole-3 carbinol ajuda a reduzir o risco de câncer de mama, cervical e próstata.

15. Ajuda seu cabelo crescer

As vitaminas A e C ajudam a hidratar o couro cabeludo, enquanto o cálcio no brócolis ajuda a fortalecer seus folículos pilosos.


Fonte: tudo por email


Postagens mais visitadas no mês

Postagens mais visitadas

Pesquisar por assunto